Escolas Públicas

Se você está procurando um programa para gerenciar a sua Escola, nós temos a solução ideal para seu negócio.

São grandes os desafios na gestão escolar brasileira sob a responsabilidade da direção participativa, democrática e crítica nas instituições de ensino. O papel do gestor e seus obstáculos levam-nos à liderança pedagógica.

Sistema Completo para Escolas Públicas

Para este segmento de mercado indicamos o software RP Controle Escolar, com ele você poderá fazer absolutamente tudo que for necessário dentro da rotina da escola, deste notas, boletins, frequências, documentos, estoque, patrimônio, livros, planejamentos, caixa, cantina, etc.

Conheça mais sobre o RP Controle Escolar

O RP Controle Escolar é um software completo para gestão escolar, emitindo automaticamente boletins, certificados, históricos escolares, fichas de transferência, fichas de matrícula, diários de classe, quadro de horários, declarações, planejamentos de aula, provas, entre muitos outros documentos, além de possuir um aplicativo auxiliar voltado para o professor.

Com este sistema a vida do educador fica muito mais fácil, pois tudo que o professor precisa fazer é alimentar o sistema com as avaliações e frequências, ambas funções podem ser realizadas pelo professor no computador ou através do aplicativo auxiliar para smartphones. O programa calcula automaticamente todas as notas, com base nas avaliações lançadas, dando o resultado final do aluno

Fichas de Matrículas

Caso você precise manter arquivado em papel os dados do aluno o programa vai gerar para você todas as fichas de matrícula de uma só vez, em segundos você tem as fichas de todos os alunos da turma.

Boletins

Os boletins são gerados automaticamente, você não precisa fazer nenhum cálculo, editar nenhum documento, isso mesmo! Imagine uma turma de 40 alunos, levaria horas para você digitar manualmente todos os dados, agora imagine várias turmas! Com o RP Controle Escolar você pode gerar 1000 boletins em minutos.

Certificados

Você pode gerar todos os certificados de uma turma em poucos segundos estarão todos prontos para impressão, com apenas 4 cliques. Você pode gerar certificados de 500 alunos em menos de 5 minutos, a demora é só por conta da sua impressora.

Ficha de Transferência

Imagine que tenha várias outras coisas para fazer e chega um pai solicitando a transferência de um aluno, não se preocupe, em pouco segundos você terá a ficha de transferência pronta para impressão!

Declaração de Frequência

É muito comum, para comprovação de matrícula, que os pais solicitem declarações de frequência, este documento também pode ser gerado em segundos, sem que você digite nenhum dado do aluno, só imprima!

Planejamentos

Que tal padronizar todos os planejamentos de aula e ainda ter todas as informações centralizadas no sistema? O programa conta já conta com modelo próprio de planejamento, o professor precisará apenas digitar informações como Objetivo, Conteúdo, Metodologia, Atividades e Avaliação, o programa gerará em um modelo padronizado de planejamento da aula, podendo ser impresso várias aulas em um mesmo documento.

Histórico Escolares

Algo que poderia ser complexo, se torna extremamente simples com o RP Controle Escolar, assim que receber um novo aluno, você pode cadastrar todo o histórico recebido de outra instituição, sempre que precisará gerar o documento de histórico escolar, fará com poucos cliques, e atualizado automaticamente com os dados atuais do aluno, puxando todas as notas, carga horária e frequência da turma atual. Caso o aluno passe todo o tempo na sua instituição, no último curso/ano, o histórico escolar poderá ser gerado com os dados do aluno por todas as turmas que ele esteve, sem necessidade de cadastrar nenhuma informação nova.

Diário de Classe

Com o aplicativo o professor pode fazer a chamada diretamente no celular, mas caso você queira ou precise deixar arquivado em papel, o programa emite o clássico diário de classe, para que o professor efetue a chamada na sala de aula, este diário poderá ser em branco ou já preenchido com as datas das aulas programadas.

Provas

Digitar provas no Word, se perder na correção? Isso é coisa do passado! Com o RP Controle Escolar o professor poderá digitar provas, com questões discursivas ou de múltipla escolha, fazendo a correção diretamente no aplicativo ou no computador, sem precisar somar as pontuações. Além de poder gerar provas múltiplas escolha, embaralhando as questões, dificultando a cola. Cada prova gerada sairá com o cabeçalho pronto, identificando o nome do aluno e turma.

Banco de Questões

A vantagem de se utilizar o sistema gerador de provas é que todas as questões podem ficar salvas para utilização futura em outras turmas e anos, sempre que o professor for fazer uma nova avaliação, ele pode buscar por questões já cadastradas por ele, é possível deixar o banco de questões livre, para que um professor utilize questões de outro professor em suas turmas.

Horários / Programação de Aulas

Você pode gerar a programação das aulas de forma automática, cadastrando o horário do professor e a disciplina, ao confirmar o programa gerará todas as aulas dentro do intervalo de tempo definido por você, ignorando os feriados cadastrados, a programação de aulas servirá para o controle de frequências e planejamentos. Uma vez gerada a programação, você pode imprimir o Quadro de Horários do Período desejado.

Frequências

O controle de frequência pode ser feito pelo professor diretamente no aplicativo, de forma offline, não precisa de internet nem de presença na instituição, depois os dados podem ser sincronizados com o servidor. A frequência também pode ser lançada diretamente no computador, seja no computador principal onde estiver o software, ou em outros computadores conectados em rede.

Pendências

Existem documentos obrigatórios para matrícula? Como cartão de vacinação, cópia da certidão, etc. Você pode fazer o controle dessas pendências através do sistema, emitindo relatórios de documentos pendentes, de acordo o que você cadastrar em cada curso.

Aplicativo

O aplicativo tem o objetivo de auxiliar o professor no dia a dia, com ele é possível fazer a chamada, lançar as notas e corrigir provas, o uso do aplicativo é offline, ou seja, o professor não precisa ter conexão com a internet e nem está na instituição para fazer essas atividades, basta sincronizar posteriormente depois que estiver finalizado.

Agenda Escolar

Muitos compromissos, reuniões e ocorrências do dia a dia? O módulo Agenda Escolar tem o objetivo de lhe ajudar com tudo isso, é um módulo multifunção, você pode usar para controlar diversas atividades dentro da instituição, por exemplo Advertências, Alunos Atrasados, Entrevistas, Lembretes, Ocorrências em Geral, além é claro de Reuniões, de Professores, Pais, Funcionários, Etc. Todo evento na agenda pode ou não ter uma relação com um curso, uma turma, um funcionário, um professor, uma disciplina ou um aluno, você pode organizar por tipo e assunto de sua preferência.

Controle de Livros

A biblioteca não poderia ficar de fora, você pode cadastrar todos os seus livros e materiais didáticos, fazendo o controle dos empréstimos e devoluções pelos alunos, verificando os atrasados, emitindo relatórios, etc., caso queira você pode inclusive associar uma taxa de locação a estes materiais.

Controle Patrimonial

Você tem um controle completo de todo o patrimônio escolar, como carteiras, mesas, TVs, impressoras, bebedouros, etc. Tudo isso pode ser cadastrado no sistema, com sua devida identificação, sempre que precisar pode emitir uma ficha de contagem, para verificar todos estes itens e controlar também o estado de conservação dos mesmos.

Controle de Caixa

Um controle completo de caixa, para você controlar todos os lançamentos, entradas e saídas de valores do seu caixa, com a possibilidade de fazer abertura e fechamento para conferência.

Contas à Pagar

Um controle completo de todas as suas despesas ainda não pagas com seus fornecedores.

Contas à Receber

Você pode ter um controle de tudo que tem para receber, como por exemplo, as mensalidades dos alunos, pode também emitir recibos, gerar carnês, nota promissória, entre vários outros documentos.

Pagamentos de Funcionários

Caso precise, dentro do sistema é possível ter o controle dos pagamentos dos funcionários, informando a data, valor e emitindo um recibo para que o funcionário assine.

Gerador Financeiro

Um módulo extra para emissão rápida, sem cadastro, de vários tipos de documentos financeiros, como carnês, promissórias, duplicatas, recibos, cálculo rápido de troco.

Vendas

Dentro do RP Controle Escolar você tem módulos completos para vendas de produtos e serviços, você controlar desde a venda de materiais didáticos, até venda de produtos alimentícios, como cantina ou lanchonete, fazendo a venda de várias formas, direto no caixa, direto no balcão, vendas para entrega futura, vendas por comandas (mesas ou cartões de consumo).

Controle de Estoque

Tem um módulo especial para controle de estoque, mesmo que não realize vendas dentro do estabelecimento, eventualmente pode precisar controlar os insumos dentro da cozinha, controlar o estoque de materiais, folhas, etc. Todo este controle de estoque pode ser feito dentro do sistema.

Orçamentos

Você pode realizar orçamentos dos serviços ou produtos oferecidos, emitindo para o cliente, de forma rápida, um documento com validade definida por você.

Compras

Você pode controlar a compra de todos os produtos, insumos, serviços e itens necessários, todo o módulo de compra é integrado com o financeiro, sendo possível um controle preciso de tudo que se gasta na sua instituição.

Ordens de Serviço

Caso tenha funcionários para fazer manutenções nas instalações ou preste algum serviço para o cliente final, você pode utilizar o módulo de ordens de serviço para ter um controle preciso de tudo que está sendo feito, acompanhando a evolução das atividades.

Personalizações

Todos os documentos citados podem ser personalizados com as logomarcas de sua preferência, podendo escolher até 3 logos para o cabeçalho de cada documento.

Caso tenha algum documento específico, podemos realizar o desenvolvimento personalizado para sua necessidade, para orçamento deste serviço, entre em contato, informando detalhes da sua necessidade.

Então! Você ainda está esperando o que para começar a utilizar o nosso programa para automatizar as suas tarefas?